RCC Pernambuco
ARTIGOS
 
 
05
Mai
Sim, a promessa se cumpriu, o sepulcro está vazio!
Sim, a promessa se cumpriu, o sepulcro está vazio! “Passado o dia de sábado, Maria Madalena, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para ungir Jesus.” Mc 16,1

O evangelista São Marcos nos relata fatos que aconteceram 3 dias depois da crucificação e morte de Nosso Senhor.
Aquelas que, conheceram, ouviram e eram seguidoras de Jesus lhe preparam aromas para levar ao sepulcro na intenção de encontrar ali ainda seu corpo e o ungir.
Cegamente, estas piedosas mulheres não levam em conta as promessas do Mestre (“...mas ao terceiro dia Ele ressurgirá” Mc 10,34b). Ao chegarem lá, elas são surpreendidas. O sepulcro se encontrava vazio.
Somos movidos em todo o período quaresmal a esperar Jesus ressuscitado. Recordamos Seu sofrimento, Sua paixão e morte. Buscamos, mais intensamente, viver os sacramentos, realizamos propósitos, renúncias, jejuns e penitências... Tudo na espera do Ressuscitado.
E, eis que, não mais após o dia de sábado, como profere a palavra, é chegado o dia do Senhor, o domingo santo, o domingo da ressurreição... E, muitos de nós permanecemos do mesmo jeito, sem ânimo, desconsertados, como se a pedra ainda estivesse ali sem ser removida, detendo o corpo do Senhor.
Abramos o nosso coração, meus irmãos e minhas irmãs!
Jesus está vivo! Jesus que cura, que salva e que liberta! Proclamemos para o mundo ouvir...
O sepulcro está vazio! Sim, o sepulcro está vazio! Aleluia!
Que a exemplo destas discípulas de Jesus, em seu regresso, anunciemos esta vitória de Jesus sobre a morte, sobre nós, sobre nossas famílias. Sim, o sepulcro está vazio!

Fonte: Luciana Neves - Coordenadora do Ministério de Oração por Cura e Libertação RCC/SC

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.