RCC Pernambuco
Notícias das Dioceses
 
 
09
Jul
MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE PALMARES PROMOVEU O II ACAMPAMENTO INCENDEIA JOVEM
MINISTÉRIO JOVEM DA DIOCESE DE PALMARES PROMOVEU O II ACAMPAMENTO INCENDEIA JOVEM

Ministério Jovem da Diocese de Palmares promoveu o II Acampamento Incendeia Jovem


 


Com a missão de proporcionar à juventude uma profunda experiência com o amor de Deus, foi realizado o II Acampamento Incendeia Jovem, no último final de semana (3, 4 e 5 de julho), no Centro de Treinamento João XXIII, em Palmares. O tema do encontro foi “Jovens, não tenham medo de ser santos”. O evento, que foi organizado pelo Ministério Jovem (MJ) da Renovação Carismática Católica, em parceria com a Comunidade Deus Altíssimo, reuniu mais de 150 jovens oriundos de municípios da região da Mata Sul de Pernambuco. Na ocasião, houve vários momentos de espiritualidade, como trilha, louvor, oração, adoração, pregação e a Santa Missa. O acampamento contou com presença de Dom Henrique Soares da Costa (bispo da Diocese de Palmares), Sérgio (fundador da Comunidade Resgate) e de Técio Macílio (coordenador do Ministério Jovem RCC Palmares).


 


Na missa, Dom Henrique Soares, em sua homilia às “sentinelas da manhã”, falou sobre a importância de serem testemunhas de Cristo. “No reino de Deus, ninguém de nós é espectador, mas sim ator. Portanto, sejam profetas do Nosso Senhor”, motivou o bispo diocesano de Palmares.


 


De acordo com o jovem José Vinicius, da cidade de Gameleira, a adoração foi o momento que mais o tocou. “Foi muito emocionante pra mim ver muitos jovens se entregando à presença do Espírito Santo, naquele instante, no qual eu também pude fazer o mesmo, e isso me marcou profundamente”, lembrou comovido.


 


Neste ano, o acampamento trouxe como novidade a trilha, uma aventura radical que permite ao jovem meditar as passagens bíblicas através dos desafios que lhe são propostos. No dia da atividade, o tempo estava chuvoso, mas isso não foi motivo para desanimar a juventude, que estava muito ansiosa pelo desafio. “Nunca tinha feito trilha na minha vida. Nela pude vivenciar, de fato, a importância do trabalho em equipe e da união que nos torna irmãos”, disse entusiasmada Brenda Emily, da cidade de Ribeirão.


 


O coordenador do MJ na Diocese de Palmares diz que “a sensação é de estar no caminho certo, de saber que eu estou fazendo aquilo que Deus me pede, mesmo sabendo que ainda tem muito a se fazer. Então, para mim, é uma emoção ver os jovens tendo um encontro pessoal com Deus; Papa Francisco fala que é essa a experiência que muda a nossa vida”, disse emocionado Técio Macílio.


 


 


 


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.