RCC Pernambuco
Notícias do Movimento
 
 
15
Jul
Homilia do Arcebispo de Olinda e Recife D. Fernando Saburido.
Homilia do Arcebispo de Olinda e Recife D. Fernando Saburido.

D. Fernando Saburido, em sua homilia, nos chamou atenção para as seguintes palavras:  missão, não tenhais medo, coragem e fidelidade.


E continuou dizendo, o Senhor nos envia e como missionários, somos chamados a não ter medo e levar a Boa Nova, confiando na Sua providência “Não temais: eu vos sustentarei e a vossos filhos”... (Cf. Gn 50,21)


Que neste Jubileu, a RCC possa escutar a voz do Senhor que  desafia e chama a ser missionários, confiando na Sua fidelidade, fazendo aquilo que precisa ser feito, através da oração, missão, evangelização e o compromisso com a Palavra de Deus, pois a Igreja precisa de pessoas como vocês, comprometidas e entregues ao anúncio do Evangelho. Demos graças a Deus por estes 50 anos de maneira que nos possibilite renovar o entusiasmo, a fé o compromisso com a Igreja e com a Palavra de Deus.


Sempre que percebemos que a vontade de Deus é que façamos uma ação, aparentemente, difícil, devemos permanecer na luta, na verdade, pois vamos conquistar aquilo que entendemos de fato que é a vontade de Deus. Lembrando que ao longo dos 50 anos, a RCC passou por muitas dificuldades, mas está aqui cada vez maior, vivendo seu carisma,  por entender ser vontade de Deus, e por isso continua fazendo aquilo que deve ser feito, anunciando a palavra de Deus com coragem e fidelidade, ouvindo a voz do Senhor que diz: não tenhais medo! Pois as dificuldades não nos ameaçam, pelo contrário, nos amadurecem, nos dá experiência, para que possamos, revigorados, continuar seguindo o nosso caminho, seguros que estamos fazendo a vontade de Deus. “Todo aquele que se declarar a meu favor diante dos homens, também eu me declararei em favor dele diante do meu Pai que está nos céus.”  (cf. Mt. 10,32)


Que Maria, que é a Estrela da Evangelização, nos ensine a fazer aquilo que Deus quer.


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.