RCC Pernambuco
Notícias do Movimento
 
 
18
Nov
Ministério para Seminaristas realiza novena em intenção pelo Renasem
Ministério para Seminaristas realiza novena em intenção pelo Renasem

“A Santíssima Virgem Maria é tão caridosa que ninguém que implore sua intercessão, ainda que seja um pecador; pois, como dizem os Santos, nunca se ouviu dizer, desde que o mundo é mundo, que alguém que tenha recorrido à Santíssima Virgem, com confiança e perseverança, tenha sido desamparado ou repelido.”


(São Luis Maria de Montfort)


Somos convidados a nos colocarmos em intercessão por mais uma edição de nosso RENASEM – Retiro Nacional para Seminaristas, e para bem nos prepararmos para tudo o que Deus deseja realizar em nosso meio, queremos nos entregar de modo muito simples, mas com uma imensa fé, e colocar todo o nosso retiro nas mãos de Deus, pela maternal e poderosa intercessão da Virgem das Graças.


Segundo conta a tradição, aVirgem apareceu sobre um Globo, a Terra, pisando a cabeça da Serpente e segurando nas mãos um globo menor, oferecendo-o a Deus, num gesto de súplica. E diz a Santa Catarina Labouré: “Este globo representa o mundo inteiro e cada pessoa em particular”. De repente, o globo desapareceu e suas mãos se estenderam suavemente, derramando sobre o globo brilhantes raios de luz.


Queremos implorar a intercessão suplicante da mãe, para que todas as dificuldades que estão se levantando e querem impedir aos seminaristas de participarem deste encontro de Ressurreição se dissipem!


Sabemos que Nossa Senhora foi a única criatura que nunca ofendeu a Deus, por isso, o Anjo a chama de “cheia de Graça”; assim, ela encanta o coração de Deus e Este lhe atende todas as súplicas como nos mostra as Bodas de Caná da Galileia. Se os nossos pecados dificultam a nossa comunhão com Deus e nos impedem de obter suas graças. Isto não ocorre com Nossa Senhora, então, como boa Mãe, ela se põe como nossa magnífica intercessora.


Nossa Novena começa no dia 18 de novembro e vai até o dia 26 véspera da festa de Nossa Senhora das Graças. Durante a novena pedimos que as medalhas milagrosas sejam distribuídas e a devoção a Mãe das Graças seja difundida!


Que Nossa Senhora das Graças rogue ao seu amado filho Jesus por mais essa edição do Renasem e derrame a graça da fidelidade a todos os seminaristas e vocacionados que já trazem o gérmen do sacerdócio em cada um de vossos corações.


“Ser vosso devoto, ó Virgem Santíssima, é uma arma de Salvação que Deus dá, àqueles que quer salvar”. (São Luis Maria de Montfort)


Nossa Senhora das Graças, rogai por nós que recorremos a vós!


 


Seminarista César Lino de Souza Júnior


Coordenador Nacional da Comissão para a Intercessão


Ministério para Seminaristas


 


Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/index.php/artigos/1331-ministerio-para-seminaristas-realiza-novena-em-intencao-pelo-renasem

Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.