RCC Pernambuco
Notícias do Movimento
 
 
15
Jul
Pregação de Lili
Pregação de Lili

Há 50 anos, um sopro renovador adentrou a igreja. Um sopro de  uma fé renovada, uma fé expectante, uma fé que converte, que escolhia os fracos para confundir os fortes, uma coisa nova, que não se tinha explicação. Há 50 anos, aprouve a Deus fazer nascer uma ponte, chamada Renovação Carismática Católica... O que é isso? Uma ponte?  Sim, uma ponte que nos levaria a pessoa do Espírito Santo, uma ponte que nos faria íntimos do Espírito Santo, nos tornaria amigos do Espírito Santo.


Essa ponte nos levou a conhecer, porque nós já sabíamos que existia o Espirito Santo, nós já sabiamos que existia um Deus que é Trino: Pai, Filho e Espírito Santo. Mas esse sopro renovador, nos fez conhecer, nos fez conversar, nos fez amigos, nos levou a ter intimidade com o Espirito Santo. E hoje, estamos aqui, comemorando 50 anos da experiência mais apaixonante das nossas vidas! É apaixonante olharmos e nos reconhecermos como Renovação Carismática Católica.


Enquanto preparava esta pregação, em meio a minha inquietude, eu perguntava a Jesus o que falar para vocês... Ele me fez silenciar e disse assim: "Só quero que você diga uma coisa aquele povo, diga que onde o Espírito de Deus está, milagres acontecem, apenas isso".


Fui percebendo que num congresso como este, onde a Renovação Carismática está reunida, onde está o povo que é amigo e íntimo do Espirito Santo, certamente,  Ele está em cada um e no meio de nós. E, se Jesus me disse, que onde o Espírito de Deus está, milagres acontecem é porque aqui, neste dia, neste final de semana, este lugar já foi transformado em um celeiro de milagres e ninguém vai sair sem conhecer a potência do Espírito Santo.


Neste jubileu, o Espirito Santo vai se derramar abundante, a ponto de sentirmos e vivermos autenticamente Renovação Carismática Católica.


Então, deixe-me pergunta: Quem aqui está precisando de um milagre?


No evangelho de São João 11,40 diz: “Não te disse eu, se creres, verás a glória de Deus?”  Jesus nos provoca a primeiro crermos, para depois vermos a Sua vitória. Que se levante um povo de fé, que não desista, que clame esse Espírito Santo.


Lucas 1, 35 nos diz: “Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra”.  Meus irmãos, se crermos, o Espírito Santo virá sobre nós e a sua sombra nos envolverá.


Este é o desejo de Deus para nós hoje, que possamos experimentar o Espirito Santo além das nossas emoções, numa transformação concreta de vida, dando testemunho do que Ele fez, faz e fará em nossas vidas. O Espírito Santo deseja se apresentar para nós como ele é, um Espirito Santo de milagres, que há 50 anos tem feito da RCC essa ponte de fé, de esperança, daqueles que acreditam, que tem a certeza que a a vitória que vence tudo, é a nossa fé.


Eu pude experimentar isso, em meio as provações que vivi, fui sustentada por esta ponte, chamada Renovação Carismática Católica, que acreditou comigo que o Espirito Santo desceria sobre mim, sobre minha casa, meus filhos e meu marido e a vitória da fé se faria.  Somos um milagre, somos Renovação Carismática Católica, que é fruto do Sopro vivificante do Espirito Santo de Deus.


Entendam que a presença do Espirito Santo não pode ser algo que acontece e vai embora, ela precisa ser permanente. A vinda do Espirito Santo sobre a RCC, tem que se tornar uma graça permanente, uma graça que permanece, que dá autenticidade a glória de Deus. O Pentecoste em nossa vida, a efusão do Espirito Santo, não pode simplesmente um sopro que passa, mas para glorificarmos Deus, para que a glória de Deus permaneça conosco, permaneça com a Renovação Carismática Católica.


 


 


Lindamaque Amorim (Lili) - Coordenadora Estadual do Ministério de Pregação RCCPE


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2019 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.