RCC Pernambuco
Notícias do Movimento
 
 
23
Jul
RENASEM NORDESTÃO DO JÚBILO 2017 TEVE PRESENÇA DE SEMINARISTAS PERNAMBUCANOS
RENASEM NORDESTÃO DO JÚBILO 2017 TEVE PRESENÇA DE SEMINARISTAS PERNAMBUCANOS

RENASEM NORDESTÃO DO JÚBILO 2017


            No ano Jubilar dos 50 anos da Renovação Carismática Católica no Mundo e dos 30 nos do RENASEM Nordestão, realizou-se de 10 a 14 de Julho de 2017, o “RENASEM Nordestão do Júbilo”, na cidade de Patos – PB, com o tema: “O Espírito Santo descerá sobre ti” (Lc 1,35), os pregadores foram Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares – PE, e Pe. Luiz Antônio da Arquidiocese de Maceió, Conselheiro Nacional do Ministério para Seminaristas.


             A missa de abertura aconteceu na Igreja Catedral da Diocese de Patos “Nossa Senhora da Guia”, presidida por Dom Henrique Soares da Costa, bispo da Diocese de Palmares – PE, e concelebrada por diversos sacerdotes e diácono, com a participação dos seminaristas do Nordeste, da RCC e do povo de Deus da Diocese de Patos. Em seguida nos direcionamos em procissão com a imagem de Nossa Senhora da Guia para o CTD (Centro de Treinamento Diocesano) local do retiro.


            O RENASEM Pernambuco se fez presença no Nordestão, com seminaristas da Arquidiocese de Olinda e Recife, das Dioceses de Nazaré da Mata, Pesqueira e Garanhuns, e um religioso da Congregação da Sagrada Família. Tivemos a participação de sacerdotes frutos do RENASEM, das dioceses de Garanhuns e Petrolina.


            Foram dias de verdadeiro derramamento do Espírito Santo! Patos foi um Cenáculo, onde experimentamos aos pés de Nossa Senhora da Guia, um novo avivamento do Espírito, confirmando e convidando a “zelarmos por nossa eleição”, nos direcionando o caminho que é ter “um coração indiviso”, para fazermos a mesma experiência de “Maria, vocacionada do Pai”, fiat voluta tua “faça-se em mim” segundo a tua “Palavra”.


 


            Alegramo-nos enquanto Ministério para Seminaristas do Estado de Pernambuco por sediarmos a 31ª edição do RENASEM Nordestão 2018, na cidade de Garanhuns – PE, conhecida como cidade das flores, das sete colinas, Suíça brasileira.


Compartilhe está Notícia
Indique a um amigo
 
 

Copyright © 2017 RCC Pernambuco. Todos os direitos reservados.